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Como Storytelling Vai Fazer Você Vender Mais na Internet

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No ambiente de compras online, é muito importante que sua audiência te enxergue como alguém que se importa com ela. Caso contrário, seu negócio terá um curto prazo de validade. Para que isso não ocorra, é importante usar experiências passadas, estudos de caso, pesquisas e resultados significativos que você tenha ajudado os clientes a alcançar.

Através do Storytelling, você conseguirá fazer da sua história o seu melhor argumento de venda. Mas afinal, o que é storytelling e por que você deveria usá-lo na sua estratégia de marketing?

Seres humanos são contadores de histórias por natureza. A estratégia Storytelling proporciona vida e significado em um cenário, provoca sentimentos de êxtase, tristeza, paz e, principalmente, cativam sua audiência. Dessa forma, o Storytelling transforma essa habilidade em uma forma de se conectar com o leitor, que provavelmente é um cliente em potencial.

O diferencial do Storytelling é a comunicação criativa da sua ideia, mensagem ou evento, na maioria das vezes feita através de palavras, imagens e sons. Por exemplo, ao editar um Podcast, ele se torna muito mais interessante se forem utilizadas músicas e sons que provocam emoções, ou mesmo utilizar imagens relevantes para captar o interesse do leitor em conteúdos redigidos e torná-los mais ricos e atrativos.

Usando essa estratégia, artigos com informações visuais viralizam mais no Facebook do que outro tipo de conteúdo.

Somado à isso, é importante que sua mensagem seja percebida como autêntica. Contando histórias verdadeiras, essa percepção aumenta
substancialmente. É primordial que sua história seja cativante e esteja inserida dentro do seu conteúdo. Incorporá-la dentro da sua landing page é uma opção atraente, por exemplo.

Qual a Importância Para o Seu Negócio?

Nos dias de hoje, tem se tornado um fenômeno raro a leitura de textos por parte da audiência. Para que isso não ocorra com seu negócio online, é importante que sua história seja contada de forma simples, direta e interativa, trazendo, por consequência, maiores resultados convertidos em vendas em seu negócio.

Incluir um Storytelling bem feito na sua estratégia de marketing de conteúdo, pode aumentar substancialmente o tráfego do seu site, dando mais crédito ao conteúdo que você posta.

Neste sentido, um elemento vai ser muito importante para transformar esses acessos em conversão: a persuasão. Ao considerarmos que o marketing é gerado para pessoas, que por natureza são dotadas de emoção, é fundamental que sejam utilizados gatilhos emocionais para persuadir os clientes. Dessa forma, Storytelling é a fonte natural mais poderosa desses gatilhos.
Quando você aprende a habilidade da persuasão, não precisará lutar tanto para obter mais tráfego. Em seu lugar, sua empresa poderá focar em aumentar as conversões e transformar seus acessos em venda, porque é isso o que importa.

Afinal de contas, como podem as histórias persuadirem um grupo de leitores a tomar alguma decisão? Através da percepção da verdade!  O que os consumidores percebem como verdade acabará por orientar as suas ações no processo de tomada de decisão. As percepções dos consumidores podem ou não ser apuradas, mas eles vão viver com base nelas, independente disso.

Pensando nisso, você deve avaliar qual verdade sua empresa passa para as pessoas que visitam seu site.

Agora você já sabe que as histórias contadas através do Storytelling são uma forma de comunicação com seu público e que isso está relacionado com a forma que seus clientes te enxergam e compram de você. Além disso, sabe que o storytelling é uma ferramenta de suma importância para seu empreendimento digital, e existem elementos cruciais para um bom storytelling.

Colocando em prática esse conhecimento, prepare-se para o aumento de tráfego e construção de um público que confia em você.

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