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O que é Branded Content e Sua Importância

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Temos acompanhado mudanças rápidas e substanciais na publicidade tradicional, uma vez que esta não tem apresentado resultados satisfatórios como antes. Por isso, o marketing tem abraçado o desafio de produzir conteúdos relevantes para o cliente, além de apenas anunciar o produto.

Desta maneira, o Branded Content, ou conteúdo de marca em português, surge como uma solução a essa dor, já que caracteriza-se como a produção de conteúdo de uma marca específica. Porém, essa estratégia exige que o conteúdo tenho relevância, valor e qualidade para o cliente, abordando conjuntamente entretenimento, informação e qualidade.

Assim, a Branded Content não precisa necessariamente abordar a marca para falar dela. Oferecendo informações valiosas para o cliente, possivelmente irá atrair sua atenção.

Em síntese, podemos estabelecer que o Branded Content tem o objetivo de fortalecer a ligação do cliente com a marca, que irá atrair para si o papel de protagonista e transformará seu produto em conexões emocionais, ao invés de simplesmente colocá-lo diante do consumidor.

Com o advento da internet, especialmente do consumo online, o consumidor tem escolhido com cuidado o que quer consumir. O resultado disso é a mudança do olhar por parte das empresas. Antes, o foco era o produto. Hoje, o foco deve ser o usuário/comprador. Por essa razão o Branded Content é tão importante dentro das estratégias de marketing e a produção de conteúdo faz parte do contexto de ocupação de espaço na vida do consumidor.

Assim, o ambiente online apresenta grande oferta de conteúdo, porém a grande maioria acaba sendo similar e por consequência, não chamam a atenção do cliente. Para que isso não ocorra, é preciso diferenciar-se da maioria e agradar o consumidor, fazendo que com ele se torne fiel à sua empresa. Logo abaixo vamos dar algumas dicas para fazer isso através do Branded Content.

Como produzir Branded Content Primeiramente, precisamos estabelecer que o desenvolvimento do Branded Content pode ser através de diversos canais de comunicação, além de formatos variados. Não existem diretrizes que garantam o sucesso do conteúdo da marca, porém, certos elementos podem melhorar a visão que os consumidores têm da sua empresa.

Destaque ao Conteúdo

O foco nas necessidades do público alvo é um dos principais motores do Branded Content. A produção de conteúdo de marca voltado aos interesses do cliente é prioridade nessa estratégia. Usar de elementos como a curiosidade, surpresa, novidade e importância para seu nicho vai chamar a atenção para a sua empresa e alcançar o objetivo inicial.

Fugir um pouco das expectativas do cliente é também uma tática interessante, uma vez que um bom caminho é apresentar a ele algo novo, o qual ele nunca imaginou. Um conteúdo mais leve para uma empresa séria é um bom exemplo.

Porém, é importante sempre manter a estratégia alinhada aos interesses e política da empresa.

Envolvimento com o cliente

Sendo a produção de materiais cada dia maior, tornar um conteúdo popular por mais tempo tem sido uma tarefa árdua. Como na internet a sobrevida de publicações é muito curta, a aposta deve ser em conteúdos que gerem engajamento com seu cliente. Assim, é imprescindível a disseminação desse material entre o maior número de pessoas.

Para que a sua estratégia de Branded Content tenha sucesso, você precisa contar com a atenção dos seus clientes.

Para obtê-la, formule conteúdos de seu interesse, assim, provavelmente sua estratégia será compartilhada nos perfis de redes sociais e também comentada com os amigos em rodas de conversas.

Aproximação entre empresa e consumidor

Tendo em vista que o Branded Content tenta estreitar os laços e diálogos entre a empresa e o público alvo, é fundamental que esse último nutra um apreço especial pela marca é importantíssimo para a garantia de bons resultados na hora da venda de produtos ou serviços.

A geração constante de materiais bem produzidos e com foco no cliente é certamente uma excelente chance de estreitamento da relação entre o consumidor e a marca.

Aumento da presença online

Uma forma de aumentar, de forma espontânea, a presença online da sua empresa é viralizar o conteúdo feito com o Branded Content. Conteúdo esse de qualidade e relevância, sempre focado nos interesses do cliente.

Dessa forma, se a estratégia for bem aplicada, não será necessário investimento tremendo em impulsionamento e campanhas.

Consolidação da marca

Se o material oferecido pela sua empresa for interessante e atrativo, ela certamente vai agradar e fidelizar os clientes, fazendo com que sua marca seja lembrada com mais facilidade pelo público.

Assim, o Branded Content se mostra como uma excelente oportunidade de consolidação da sua marca, bastando um acerto para cair nas graças das pessoas por muito tempo.

Por tudo isso, muitas marcas já compreenderam que o Branded Content apresenta resultados bastante satisfatórios e tem apostado fortemente nessa estratégia de marketing, que deve crescer ainda mais nos próximos meses.

Agora que você já sabe o que é necessário para vender um produto sem torná-lo o centro das atenções e que o Branded Content é a estratégia perfeita para tanto, já pode incorporá-lo ao marketing da sua empresa.

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